Noticias

CP rejeitada

 

Como já era de se esperar, a Comissão Processante pedida pelo advogado Flávio Ribeiro da Silva, foi rejeitada pela Câmara de Vereadores. Votaram CONTRA a instauração da Processante:

Ranier Romes de Oliveira

Juninho do Sindicato

Gleiva Ferreira de Melo

Presbítero Sinomar Borges

Antônio Joaquim da Silva

Maíza Signorelli Nunes

Votaram a favor da Processante:

Zizi

Edivalder Cheiroso

Josimar Ferreira Campos

O aguardado discurso da suplente Gleiva aconteceu dentro do direcionamento esperado: defendeu a administração Ciça e, ainda, criticou os vereadores que outrora fizeram homenagens aos médicos investigados e, para ela, a votação da Processante só veio em decorrência do momento político.

Em contrapartida, Edivalder Cheiroso foi enfático ao afirmar que a CEI só demorou a chegar a seu resultado final por conta de atrasos provocados pela própria prefeitura, que só entregou documentos judicialmente à Câmara. O clima andou tenso, já que as relações entre Gleiva e Edivalder não são das melhores há um bom tempo.

O plenário da Câmara esteve abarrotado de pessoas, especialmente de servidores e apoiadores da atual administração, que vaiaram os que votaram a favor da Processante e aplaudiram os que votaram contra a Comissão.

Desta forma, resta agora à cidade esperar os trâmites judiciais quanto à questão.

Foto: Edilson Luiz

==

Update 1: E outro pedido de abertura de Processante foi arquivado há instantes. Denúncia apresentada pelo professor Querino François não foi acatada pela Câmara, numa votação que terminou em empate: 5 x 5. Desta forma, como não há critério de desempate, a denúncia foi arquivada.

É certo de que as ações dos vereadores irão refletir nos próximos dias, tanto no âmbito da mídia como nas redes sociais e, quem sabe, nas eleições 2012.

Votaram a favor da nova denúncia: Zizi, Edivalder, Josimar, Carlos Roberto e Edgard Mendonça.

Votaram contra: Maíza, Juninho, Joab, Antonio Joaquim e Ranier Romes de Oliveira.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

6 thoughts on “CP rejeitada

  • Emilio Grande Pousa

    Era o esperado. Uma coisa acho certo os SUPLENTES, não serão nem mais suplentes no proximo pleito. Quando a Gleiva era TITULAR,a todo poderosa no governo possado não conseguiu ser reeleita, agora sem apoio da “GANGUE” não deveria nem ser candidata. Pena mesmo é ver um secretário de saude usar da sua suposta AUTORIDADE e abusar do cargo levando PÂNICO aos Frutalenses com a sirene da ambulância e luzes ligadas comemorando a SUA IMPUNIDADE, é pena mesmo. Tentemos nas URNAS dizer de nossa insatisfação.

  • Emilio Grande Pousa

    GOSTARIA DE PROPOR A MUDANÇA, DO TAL PASTOR VENDIDO PARA: PASTOR PÔNCIOS, FAZ MAIS O GENÊRO DELE NÉ.

  • Emilio Grande Pousa

    GOSTARIA DE PROPOR A MUDANÇA DE NOME, DO TAL PASTOR VENDIDO PARA: PASTOR PÔNCIOS, FAZ MAIS O GENÊRO DELE NÉ.

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: