Reunião na Prefeitura define criação e instalação do SAMU em Frutal

Reunião entre o prefeito Bruno Augusto, o comandante do Corpo de Bombeiro, Tenente Jeferson Pereira Velasco e o coordenador da Defesa Civil, Sargento Fabiano Vieira, definiu que a cidade começará os trabalhos de implantação do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – em Frutal.

A instalação desse órgão só é possível em cidades que tem a Defesa Civil bem estruturada. Por isso, desde o início do ano o prefeito de Frutal vem trabalhou incansavelmente para que a Defesa Civil voltasse a funcionar no nosso município.

Bruno disse que “estamos com o projeto de criação do SAMU. Para isso, temos que ter a Defesa Civil. Uma cidade grande, que se porta como polo, tem que ter a Defesa Civil e o SAMU. Esse projeto já está em andamento e queremos unificar o atendimento de urgência e emergência em Frutal. Precisamos unir o setor de ambulância, Corpo de Bombeiros e o SAMU. Nós precisamos dessa união para que possamos avançar nessa demanda do município”.

Sobre a criação do SAMU em Frutal, o sargento Fabiano Vieira, coordenador da Defesa Civil da cidade, esclareceu a criação do SAMU está em fase inicial, num projeto em comum com o setor de planejamento da Prefeitura de Frutal, e será estruturado um local para a instalação (do SAMU) e será de grande valia para sociedade”.

Ele falou ainda que a criação e instalação dos serviços do SAMU “será para aumentar a prestação de serviços à sociedade com agilidade, o que faz toda diferença. A instalação do SAMU é mais uma conquista de todos”, finalizou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: