Homem é preso por receptação de telefone furtado de loja em Planura

Um celular furtado de uma loja em Planura foi recuperado pela Polícia Militar durante abordagem policial no bairro Jardim Orlando Peres. Segundo informações, a PM se deparou com o suspeito sentado em frente à residência que demonstrou nervosismo ao ver a chegada da viatura.

Após revistas no suspeito a PM encontrou um telefone celular novo e perguntou onde ele havia adquirido. O homem então disse ter comprado o aparelho de um menor de 15 anos, parente de sua esposa, sendo que o celular estava na caixa, com todos os itens e plastificado. Ele teria pago R$500 pelo telefone e ainda entregue um celular antigo dele na negociação, sendo que o menor havia se comprometido a entregar a nota fiscal do aparelho posteriormente.

No entanto, ao consultar o IMEI do aparelho foi descoberto que se trata do produto de um furto a uma loja, ocorrido em 13 de março, onde foram levados 9 aparelhos celulares e ainda uma caixa de som. Além disso o menor indicado pelo homem como a pessoa quem negociou com ele já é conhecido da polícia pelo envolvimento com furtos, roubos e tráfico de drogas.

O homem foi preso por receptação e conduzido à Delegacia para demais providências. O menor não foi localizado.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: