Itapagipe zera casos de Covid-19

Após ser o primeiro dos 27 municípios integrados pela Secretaria Regional de Saúde Uberaba a vacinar o público de 18 anos acima, Itapagipe sai na frente outra vez e zera os casos covid-19 neste sábado, 25 de setembro.

Temos 1 paciente em tratamento, que foi infectado pelo vírus e já está curado da Covid-19, mas continua em tratamento por outras comorbidades que se agravaram com a doença. Foram os primeiros nove meses de governo, com certeza com o pior começo já enfrentado por uma administração no município em razão da pandemia do novo coronavírus.

O momento exigiu firmeza, responsabilidade e união de toda a população. Com planejamento, calma e sabedoria, a administração soube envolver os cidadãos nessa luta e já estamos vencendo a primeira batalha, o que dá nos dá suporte para sonhar com um final de ano promissor.

Foram meses difíceis, com vários decretos, lockdown, barreiras sanitárias e fiscais na cidade e zona rural, muitos testes, mapeamento da doença, unidade exclusiva para atendimento covid-19, agilidade na vacinação com mutirões, buscas ativas, informações abundantes e trabalho incessante de todas as pastas da administração, tornando esse resultado possível. A Administração está de portas abertas para ouvir toda a sociedade e, principalmente, o comércio, que sofreu em demasia.

Preparemo-nos para um final de ano esperançoso, pois estão sendo projetados vários eventos para alegrar a comunidade itapagipense, inclusive os filhos ausentes, os quais desde já temos o prazer de convidar para as confraternizacões de final de ano em Itapagipe, onde poderão rever familiares e amigos, e ainda recarregar suas energias para o ano vindouro.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: