Noticias

Curtas da política local

Helicóptero
Um candidato a deputado federal da região de Belo Horizonte “baixou” literalmente em Frutal na última quarta. Newton Cardoso Jr. chegou à cidade em um helicóptero e, após cumprir agenda por aqui, pousou em Aparecida de Minas e, na sequência, em Fronteira. O fato dele ter chegado em um helicóptero chamou a atenção da população, especialmente do distrito de Aparecida de Minas.

Bloco
Um grupo de oito vereadores se uniu em um bloco partidário na Câmara Municipal de Frutal nessa semana. Os vereadores Josimar, Carlos Roberto, Bruno, Dr. Lúcio, Romero Menezes, Joab de Paula, Zizi e Mazzarope comunicaram ao prefeito que estarão caminhando junto nas discussões e votações no plenário da Câmara e oficializaram a união de seus partidos no Legislativo.

Bloco II
Além dos oito vereadores, em breve a turma deve ganhar mais um reforço. O vereador e secretário de esportes, Edivalder Cheiroso, já está com a passagem marcada para deixar o Executivo e reassumir seu posto na Câmara. Apesar de não divulgar a data oficialmente, rumores nos bastidores políticos dizem que Cheiroso deve deixar a Prefeitura no próximo dia 20 de setembro. Porém, a informação não é oficial.

Mandato
Em conversa em off com a equipe de reportagem, Edivalder afirmou que pretende reassumir seu mandato e que isso não seria novidade alguma para quem acompanha o dia a dia da política frutalense. Porém, preferiu não confirmar a informação de quando irá deixar de compor o quadro de secretários da atual administração.

Mandato II
Assim que Edivalder voltar, a sua suplente, Sônia da Igrejinha, deixará de ser vereadora. Possivelmente ela passe a integrar algum departamento ou secretaria da Prefeitura, pelo que dizem nos bastidores da política local. É fato também que, até o momento, não há nenhum nome forte para substituir Cheiroso na pasta de Esportes. Algumas pessoas até mesmo se perguntam qual será o destino da secretaria: ser assumida por um novo nome ou voltar a ser incorporada à Cultura?

Reforma
Isso porque também é cada vez mais forte a conversa de que em breve a Prefeitura passará por uma reforma administrativa. Já que o prefeito Mauri chega próximo a 50% de seu mandato, parece ser cada vez mais certo que ele passe a dar a sua “cara” à gestão, substituindo secretários e colocando o município para funcionar conforme suas regras.

==

Fonte: Jornal Pontal

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: