Processo sobre atentado ao prefeito de Campo Florido vai para Belo Horizonte após delação premiada de um dos suspeitos

Um dos suspeitos pela tentativa de assassinato do prefeito de Campo Florido, Renato Soares, o Renatinho (PSD), fechou delação premiada com o Ministério Público Estadual (MPE). O crime ocorreu no ano de 2017, durante a campanha eleitoral.

Com isso, o processo que corria na comarca de Uberaba, agora foi encaminhado para instâncias superiores em Belo Horizonte e tem o prazo de 60 dias para ser julgado.

Relembre o crime

Renatinho foi baleado no dia 30 de junho de 2017, às vésperas da eleição suplementar no município. A Polícia Militar (PM) informou na época que o candidato apresentava duas perfurações no ombro, uma no peito e outra no pescoço. Duas cápsulas de munição calibre 380 e um projétil deflagrado do mesmo calibre foram encontrados no local.

Seis pessoas fizeram parte do esquema do ataque contra a vítima conforme a denúncia oferecida ao Ministério Público Estadual (MPE): um suspeito que teria sido o executor do crime, um intermediador, um ex-prefeito da cidade apontado como o mandante do atentado, outros 2 suspeitos que teriam arquitetado todo o crime e, por fim, um último suspeito que serviu de apoio na fuga do executor.

Outros dois réus que residem em Uberlândia se encontram foragidos e o processo foi desmembrado do restante dos réus.

Fonte: G1 – Edição: Chiaveli Notícias.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: