Funcionário da Prefeitura de Frutal é preso por suspeita de furtar combustível da frota municipal

Um funcionário da Prefeitura de Frutal foi preso na manhã de hoje por suspeita de furtar combustível de um carro do município. A ação foi desencadeada pela Polícia Civil após denúncia da Prefeitura por indícios de que o autor estaria tirando o combustível do veículo de trabalho em um local afastado.

A desconfiança surgiu devido ao sistema de rastreamento veicular instalado na frota, que apontou discrepância quanto ao excessivo consumo de combustível do carro que o servidor estava utilizando, apresentando média muito superior aos demais veículos. Ao analisar o trajeto via GPS, ficou constatado que constantemente o servidor se  deslocava às imediações da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Copasa e, logo em seguida, ia até à casa dele.

A principal suspeita é que nesses deslocamentos o servidor aproveitava o fato de se tratar de um lugar deserto para retirar combustível do tanque, armazenando o produto do furto em sua residência. No momento do flagrante os investigadores encontraram um recipiente com combustível dentro do carro. Ele foi conduzido à delegacia pela suspeita do crime de peculato, que é o de utilizar da coisa pública em benefício próprio.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: