PM fala sobre Semana Nacional do Trânsito na Tribuna Livre da Câmara

Na noite de ontem o tenente Jaeder NUNES Assis, representando o comandante da 4 Cia PM Ind. Ten Cel IVANILDO Gomes dos Santos, usou a tribuna livre da Câmara Municipal de Frutal para demonstrar as ações organizadas para Semana Nacional do Trânsito, cujo tema é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Durante a sua fala, o tenente destacou várias ações desenvolvidas em Frutal, entre elas a Operação Cavalo de Aço, voltada a apreensão de motos com escapamentos produzindo ruídos excessivos, provocando perturbação de sossego na sociedade; Blitz educativa e repressiva; Operação Lei Seca, cujo tema é “Sou pela vida, dirijo sem Bebida”; Conscientização no trânsito através de palestras em escolas públicas e divulgação nas redes sociais da instituição; Conscientização no trânsito através de participação nas rádios da cidade; Parceria com guarda mirim em blitz educativa voltada ao respeito ao pedestre.

Após isso foi demostrado aos vereadores dados estatísticos relativos aos acidentes de trânsito na cidade de Frutal, ano 2019, 2020 e 2021, demonstrando maiores incidência relativo a ano, mês, faixa horária, dia da semana, bairros, logradouro, causas presumidas, vítimas e autuações de trânsito.

Ao final, os vereadores puderam fazer perguntas e ter suas dúvidas sanadas. A polícia militar agradece a parceria dos vereadores e estará sempre a disposição para esclarecer e debater qualquer assunto relativo a segurança pública, visando o bem estar da população frutalense.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: