Vereador Juninho busca informações sobre realização de concurso público

Nesta semana, o vereador Sebastião Custódio Couto Júnior (Juninho do Sindicato) enviou um requerimento ao prefeito Bruno Augusto com intuito de saber se a Administração Municipal pretende realizar concurso público e, sendo a resposta positiva, se o mesmo acontecerá ainda este ano.

Na proposição, Juninho menciona que o concurso é a forma legal e justa de ingresso no serviço público, sendo o mais idôneo meio de recrutamento, uma vez que esse procedimento administrativo tem o objetivo de aferir aptidões pessoais e selecionar os melhores candidatos para o cargo público.

“É o que dá estabilidade, obviamente após o decurso do prazo do estágio probatório, dando à Administração Pública a efetiva continuidade dos seus trabalhos com a eficiência que o tempo confere ao servidor efetivo”, destacou.

De acordo com Juninho, em Frutal há inúmeras pessoas qualificadas, que aguardam apenas uma oportunidade para poderem participar de um concurso público, para ingressarem, caso aprovadas, nos quadros de servidores da Prefeitura Municipal de Frutal.

“Temos ciência de que o prefeito Bruno sempre valorizou os servidores efetivos da Administração Municipal e que também é a favor da realização de concurso para a entrada da pessoa na Prefeitura como servidor. Por isso, esperamos que este providencie sem tardar a realização de um certame, o que contribuirá para a minimização do desemprego em nosso Município, nestes tempos tão difíceis”, ressaltou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: