Líder religioso é preso pela PC após abusar de criança de 6 anos em Fronteira

Um homem foi preso na manhã dessa quarta-feira pela Polícia Civil de Fronteira por ter praticado atos libidinosos contra uma criança de 6 anos. O fato ocorreu em 23 de agosto e, desde a denúncia, a equipe da PCMG deu início a uma investigação que, inclusive, constatou que o homem é suspeito de outros crimes de natureza sexual contra menores, tanto em Minas Gerais como no estado de São Paulo.

O suspeito estava residindo atualmente em Riolândia (SP), porém, já teria atuado como pastor de uma igreja frequentada pela família da vítima. Conforme as investigações, abusando do prestígio de líder religioso, voltou à cidade mineiro em agosto e foi visitar a casa da criança. Em determinado momento, aproveitando que ficou sozinho com a criança, ele acariciou o órgão genital da menina. Após o homem ir embora a garota contou para os pais o que havia ocorrido, sendo levada imediatamente ao Pronto Socorro para avaliações médicas e registro da ocorrência.

Conforme ainda a Polícia Civil, após investigações foi feito pedido de prisão temporária do homem, juntamente com busca e apreensão em sua residência, sendo a solicitação acatada pelo Poder Judiciário. Na manhã de hoje, a PC de Fronteira, com apoio da equipe da Delegacia Regional de Frutal e policiais civis de Riolândia (SP), deram cumprimento aos mandados, encontrando o suspeito e efetuando sua prisão.

Ele foi conduzido para o presídio de Frutal e o inquérito segue para as conclusões sob a responsabilidade do delegado Bruno Salmen.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: