Noticias

Dia “D”, novo pré-candidato e bastidores

Frutal vive hoje um dia decisivo em sua história política. A Câmara de Vereadores vota hoje a instauração ou não de uma Comissão Processante contra a atual administração tendo em vista as denúncias apresentadas pela CEI. Para a votação foram convocados os suplentes Gleiva Ferreira de Melo, Batatinha e Pr. Sinomar Borges, já que os integrantes da CEI não participam da votação. A expectativa é de casa cheia na Câmara Municipal.

==

Esta não é a primeira vez que alguns vereadores vivem essa situação: na época de Zanto foram votadas três instaurações de Comissão Processante, tendo, à época, o vereador Carlos Roberto como presidente da Câmara. Além dele, Zizi, Maíza e Josimar também eram vereadores.

==

Todas atenções se voltarão para o discurso da suplente Gleiva. Ela tem prometido falar tudo o que pensa.

==

Por outro lado, há quem diga que servidores da Prefeitura estão sendo “convocados” a presenciar a reunião com manifestações de apoio à atual Administração.

==

O secretário de Comunicação, Éder Mendes, esteve em vias de pedir seu desligamento da pasta dado à situação conturbada que Frutal vem passando. O assunto surgiu na sexta mas, até o momento, não houve a oficialização de seu pedido de demissão.

==

Fontes de bastidores nos dão conta de que no último sábado o advogado Leonardo Junqueira procurou pessoas ligadas à pré-campanha de Toninho Heitor (além do próprio pré-candidato) para uma conversa. Há quem diga que ele está interessado em ingressar na pré-campanha de TH.

==

Por outro lado, o pré-candidato Mauri Alves curte, neste momento, um descanso em terras norte-americanas.

==

E o empresário Saninho (PMDB) pode ser o próximo a lançar sua pré-candidatura, com a missão de agregar parte da oposição frutalense. Vários presidentes de partido tem apostado nessa possibilidade e, há quem diga, o fato deve se consumar ainda nesta semana.

==

O Secretário de Estado Narcio Rodrigues comemora aniversário hoje participando da inauguração do Centro Cultural que leva seu nome em Itapagipe. Alguém duvida que, em peso, vários frutalenses vão até à cidade vizinha conversar com Narcio?

==

Update 1: Tivemos a informação que a esposa do Secretário Narcio Rodrigues está internada com pneumonia. A vinda de Narcio já não está mais confirmada. Desejamos, desde já, melhoras para ela.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

2 thoughts on “Dia “D”, novo pré-candidato e bastidores

  • Emilio Grande Pousa

    A semana começa agitata. Os vereadores reintegrados aos postos como suplentes, serão votos certos de acordo com “O QUE O PREFEITA MANDAR, serão sim, infelismente, votos de CABRESTO, de CAPACHO. Lembre-se Srs e Sra, vereadora…, nós povo, dono dos votos estamos atentos e os Srs só estão ai por SUPLÊNCIA, votando CONTRA O POVO, se afastaram mais ainda TITULARIDADE. Pensem nisto e provem a mim o contrário…

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: