Ambulatório COVID de Frutal deixa de ser 24h

A partir desta segunda-feira, dia 13 de setembro, o Ambulatório Covid localizado na Av. Brasília com a Rua Nova Ponte, deixará de atender em sistema de plantão 24 horas e passará a funcionar diariamente em novo horário: das 7h às 22h.
A mudança por tempo indeterminado, segundo a secretária Municipal de Saúde, Lamonise Ribeiro, se deve ao fato de que de agosto para cá houve uma redução significativa no número de atendimento de pacientes suspeitos e positivos, especialmente no período noturno.
A redução dos atendimentos diários é confirmada também pela coordenadora do Ambulatório, a enfermeira Patrícia do Carmo Azevedo.
Conforme levantamento recente feito por ela do dia 23 de agosto a 07 de setembro, foram atendidas na Unidade, 113 pessoas, o que corresponde apenas sete pacientes suspeitos ou positivos no horário das 18h às 6h da manhã. “Antes, em média eram atendidos 30 pessoas neste período de 12 horas”, afirma.
A diminuição no número de atendimentos também está sendo notada durante o dia. Já que anteriormente passavam pela Unidade Covid cerca de 150 pessoas. De agosto para cá, o número caiu para 70.

%d blogueiros gostam disto: