Vereadora Maíza pede criação de programa habitacional para famílias de baixa renda

A Câmara aprovou uma indicação da vereadora Maíza Signorelli Nunes em que esta solicita a criação de um programa habitacional para as famílias de baixa renda, com critérios a serem definidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, objetivando a melhoria ou ampliação das moradias.
Ela explica que existe um grande número de famílias que solicitam material de construção para ampliar a sua moradia, como a construção de quarto, muros ou conserto de telhados entre outras obras; porém, sem um auxílio, dificilmente conseguem realizar tais melhorias.
Maiza sugere que a mão de obra seja feita em parceria com recuperandos da Apac. Ela comenta ainda que o objetivo é possibilitar um ambiente seguro e saudável para famílias carentes.
“Uma moradia adequada oferece mais segurança e salubridade, contribuindo para o desenvolvimento da família e da comunidade. Melhora a saúde e as condições físicas, possibilitando que as crianças e jovens melhorem também o seu rendimento nos estudos. Uma moradia adequada é o primeiro passo para a busca por melhores oportunidades”, encerra.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: