Incêndio em Pirajuba consome o equivalente a mais de 500 campos de futebol em vegetação

O incêndio que atingiu o município de Pirajuba na tarde de quarta-feira (8), consumiu o equivalente a 560 campos de futebol em áreas de vegetações da zona rural e urbana. O balanço foi do 7º Pelotão de Bombeiros Militar de Frutal, que coordenou o trabalho de combate.

A corporação foi acionada por volta das 13h30 para conter vários focos de incêndio em vegetações de área agrícola e urbana. O combate às chamas contou com recursos de usinas da região e da Prefeitura de Pirajuba. O trabalho foi realizado por bombeiros, voluntários, brigadistas e funcionários públicos, em um total de 60 pessoas.

Na zona rural, o fogo queimou área de plantio de cana, milho e um seringal. Foram empenhados na ação aeronaves e 20 caminhões pipas. Na região, o fogo destruiu cerca de 300 hectares. Já na área urbana e margens das rodovias (veja vídeo acima) foram queimados cerca de 100 hectares.

Os trabalhos de combate aos incêndios consumiu cerca de 500.000 litros de água e durou 10 horas. Não houve feridos e foram registrados danos ao patrimônio público e privado. Os bombeiros não souberam precisar as causas dos incêndios.

Fonte: G1/Triângulo

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: