Uberaba: garotas de 13 anos fogem de casa e são localizadas com sinais de estupro

Após fugirem de casa e serem localizadas, duas meninas de 13 anos apresentaram sinais de estupro. A polícia foi acionada para comparecer no Hospital da Criança e o médico responsável pelo atendimento afirmou que havia possibilidade de elas terem sido estupradas. Ambas choravam muito e uma delas alegava fortes dores na região genital. Porém, após serem encaminhadas para o Hospital de Clínicas, segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), nada foi constatado pelos exames.

Conforme o Reds, os familiares das garotas notaram que elas sumiram de casa por volta das 10h da manhã de sexta-feira (27), tendo a família inclusive feito o registro policial de desaparecimento. Após a fuga, eles divulgaram imagens das garotas nas redes sociais. No dia seguinte um homem ligou e informou que elas estavam perto de um frigorífico no Abadia e que as reconheceu pelas imagens do Facebook. 

Ao serem localizadas por volta das 18h de sábado próximo ao local apontado, uma delas reclamou de fortes dores na região genital, o que causou desconfiança, fazendo com que a família as levasse para o pronto-socorro. No hospital, as meninas disseram que na sexta, conheceram um rapaz de 16 anos, inclusive indo para a casa dele. Eles ficaram no local um pouco e beberam whisky, porém quando a mãe do garoto e o padrasto viram que as meninas eram muito novas, não deixaram elas ficarem. Com isso, o adolescente pegou algumas peças de roupa e um cobertor e saiu com elas para uma praça.

Ainda conforme as garotas, na praça chegaram mais dois garotos, que ofereceram mais bebida e “bala” para elas. Elas beberam e usaram essa droga e após isso, ficaram com a visão turva e confusas. Segundo relato, uma delas foi para um córrego no fundo do frigorífico com um dos rapazes que chegou depois, porém não achava que havia sido estuprada por ele, pois ficaram pouco tempo no local.

Após esse momento, a menina contou que eles invadiram o frigorífico para dormirem lá e  que apesar de estar confusa, se lembrava que a amiga tinha feito sexo com o primeiro garoto que elas encontraram. Ainda contou que o mesmo tentou abraçá-la, porém ela negou. Depois disso não se lembrava de mais nada e que somente acordou no outro dia na praça. 

A menina, depois de acordar e perceber que estava sentindo dor,  teria dito para o primeiro rapaz que teve um sangramento na região genital e perguntou se ele a tinha estuprado. O garoto negou. Já a outra jovem, disse que de fato eles foram para o frigorífico e que lembrava apenas de ter beijado o garoto, não sabendo precisar se algo a mais ocorreu.

A polícia foi atrás do rapaz, que confessou ter dado bebida alcoólica para as meninas e que tinha apresentado um colega a elas. Porém, afirmou que não as drogou. Confirmou que de fato dormiu com as garotas no frigorífico, porém apenas beijou uma delas de forma consentida. Segundo ele, no dia seguinte, em nenhum momento elas falaram algo sobre estupro. Ele mostrou a foto do outro rapaz que estava com eles no frigorífico, mas pontuou que não sabia o verdadeiro nome e nem onde ele morava.

As vítimas foram levadas pela viatura do SAMU até o Hospital de Clínicas para exames complementares. Segundo o registro da polícia, em contato com médico do setor de ginecologia, eles foram informados que nada foi constatado. Em conversa com as menores, ambas negaram o ato de violência sexual perante os familiares. Foi feito contato com o plantão do Conselho Tutelar, porém disseram que não iriam acompanhar a ocorrência.

Fonte: https://jmonline.com.br/novo/?noticias,5,POL%C3%8DCIA,216230

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: