Após roubo com ameaça de morte em Planura, suspeito é preso e conduzido à Delegacia em Planura

Um homem de 30 é suspeito de ter envolvimento no roubo de uma caminhonete S10, bem como de uma carretinha onde havia um barco com motor. O caso aconteceu em Planura, por volta das 20h30 de sábado, sendo que o suspeito é recuperando da APAC e está com saída autorizada da APAC de Frutal. Seu envolvimento foi apontado após a PM, durante deslocamento até ao endereço, do crime, encontrar com uma moto abandonado no meio da estrada, ainda com o farol ligado, um capacete e chaves no contato. Como não havia ninguém na moto, a PM parou para averiguar a situação e percebeu alguém correndo em meio a uma mata. Ao pesquisar os dados da moto, chegou-se ao nome do suspeito, que foi localizado posteriormente.

Segundo a vítima, de 67 anos, ele estava em casa quando ouviu o barulho de alguém pulando o muro no quintal. Ao sair para ver o que acontecia, ele se deparou com dois homens dentro de sua casa, armados com pistolas. Um terceiro envolvido, que ainda estava do lado de fora, apontou para ele uma espingarda calibre 12 e ordenou que ele parasse para não levar um tiro.

Após a vítima ter sido rendida, o homem entrou na casa e ameaçou a vítima de morte, encostando a espingarda contra a sua cabeça. A vítima foi amarrada com um enforca gato e colocada dentro do banheiro. Os ladrões então roubaram a caminhonete e o barco, além de outros objetos que estavam no imóvel.

Em rastreamentos pela cidade, o suspeito de 30 anos foi encontrado na casa da irmã, em Planura. Ele negou envolvimento no crime, porém, caiu em contradições. Primeiro disse que havia emprestado a sua moto. Depois, ao ver que a PM encontrou suas roupas sujas de lama e percebeu arranhões em seu braço, disse que fugiu por ser inabilitado e estar descumprindo as regras da saída autorizada. Em seguida, mentiu sobre o paradeiro de seu telefone celular, primeiro dizendo que estava com outro irmão e, assim que mentira foi descoberta, alegou que perdeu o aparelho em um brejo, durante a fuga.

Diante das inconsistências e, somado ao fato que recentemente o suspeito foi abordado na casa de um outro homem que é contumaz em roubo de veículos, ele acabou sendo detido e levado para a Delegacia para as investigações da Polícia Civil. A moto foi apreendida e rastreamentos prosseguem para tentar recuperar a caminhonete e o barco.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: