Aprovado projeto da vereadora Maíza que concede desconto para doadores de sangue

A Câmara de Frutal aprovou um projeto de lei de autoria da vereadora Maíza Signorelli Nunes que dispõe sobre a concessão de desconto de 50% na entrada de eventos e passe livre no transporte público municipal para doadores regulares de sangue, no município de Frutal.

Conforme o projeto, terão direito aos benefícios doadores regulares com, no mínimo, três doações por ano, atestadas por órgão oficial ou entidade credenciada pelo Poder Executivo. Eles deverão ainda apresentar o comprovante de sua condição no transporte coletivo e na portaria do evento.

A autora do projeto enfatiza que a proposta visa estimular a doação de sangue, bem como incentivar o crescimento de doadores, considerando que o desconto é um estímulo para ampliar o cadastro e a captação de doadores.

“Estamos estimulando a solidariedade e conscientizando o cidadão da importância da doação de sangue no Município. Além disso, é mais uma maneira de promover a disseminação da cultura da doação de sangue, por meio do incentivo direto da atividade em prol da coletividade, gerando um aumento dos estoques, diminuindo os riscos de desabastecimento”, conclui.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: