Noticias

Candidatos, eleitores e os votos

Uma consulta pelo site do TRE-MG e, ao que parece, todos os candidatos a deputado estadual que estão centrados em Frutal estão com seus registros deferidos, ou seja, não houve impugnação a seus pedidos de candidatura.

==

Pelo menos é o que consta no sistema do TRE e, sendo assim, podem levar adiante sem qualquer tipo de preocupação a luta por uma vaga na Assembleia Legislativa.

==

Em Frutal, temos aproximadamente 39 mil eleitores, com uma previsão de comparecimento de aproximadamente 31 a 32 mil eleitores, considerando um índice de ausência de até 20%. Sendo assim, as campanhas vão ter que trabalhar muito por esses votos.

==

Até hoje nenhum candidato a deputado estadual na cidade extrapolou a margem dos 17 mil votos da população. Isso demonstra que os eleitores não votam ‘em série’ e que a pulverização acontece naturalmente.

==

Falando nisso, essa eleição será um ótimo termômetro para testar às quantas anda a popularidade de Ciça junto aos frutalenses… Em sua última disputa, em 2008, ela teve 16.496 votos da cidade.

==

Por falar nisso, recebi em casa um material publicitário do candidato Sargento Marcelo. Lá afirma que com 25 mil votos é possível eleger o candidato.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: