Pirajuba retoma aulas presenciais

As aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino de Pirajuba, já retornaram. De acordo com a Prefeitura, os espaços foram preparados com demarcações para manter o distanciamento social. O uso de máscaras e álcool em gel é obrigatório.

As aulas tem mantido formato híbrido, ou seja, uma parte dos alunos vai para as salas e o restante de cada turma continua no modo remoto.

Todos os pais foram consultados e tiveram a opção de, a princípio, manter os filhos no modo 100% on-line, caso entendessem que seria melhor em função da pandemia, ou colocar o filho no processo de reinserção programado, que está sendo feito de maneira criteriosa e com a adoção de diversos protocolos de segurança.

O conteúdo transmitido pelos professores é o mesmo para todos, tanto para quem está na classe, quanto para os estudantes que acompanham tudo de casa, pela sala virtual.

A Secretária de Educação, Regina Brunozzi, explica que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para tentar reduzir o impacto da pandemia no ensino e aprendizado no município.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: