Vereador Rapinha recomenda construção de academia ao ar livre no Jardim Brasil

O vereador Claudimar Basílio da Silva (Rapinha) recomendou ao prefeito Bruno Augusto, a partir de indicação aprovada na reunião desta segunda-feira (16), a construção de uma praça com aparelhos de ginástica para atender moradores dos bairros Jardim Brasil e Universe Residencial Plaza. Além da academia ao ar livre, ele também espera que em breve as duas localidades também contem com creche, escola e ginásio poliesportivo.

“A quadra em questão servirá como opção de lazer para as pessoas daqueles bairros que gostam de praticar esportes, sendo importante tanto para o desenvolvimento físico e cultural, bem como para a preservação da saúde de todos. Sendo a mesma coberta, isso permitirá a sua utilização independentemente de intempéries”, explicou.

Rapinha reforça que uma academia ao ar livre dará a oportunidade de acesso a todas as pessoas, especialmente os idosos, que poderão desfrutar dos aparelhos ali instalados e se beneficiar dos resultados de uma rotina longe do sedentarismo. “Tal medida é de grande importância, pois visa a saudável prática de atividades físicas e de lazer e também o estímulo ao prazer da convivência, com vistas à promoção da saúde e da qualidade de vida de todos”, ressaltou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: