Vereadora Irma propõe melhorias nas avenidas de acesso a Uemg

A vereadora Irma Rezende Rocha, propôs através de indicação apresentada na reunião da Câmara da última semana, a necessidade de que sejam efetuadas melhorias na avenida de acesso ao campus Frutal da Uemg. Na proposição, ela pede a implantação de uma rotatória no encontro da Avenida Professor Mário Palmério com a Avenida Escócia, além da estruturação e iluminação de ambas as vias, em especial nas proximidades do condomínio Villa Florence.
Conforme a vereadora Irma, as melhorias foram indicadas atual diretor da Uemg, professor doutor Leandro de Souza Pinheiro. “Através de ofício, ele solicitou o nosso empenho para a melhoria das condições de acesso para a população e para os estudantes. Trata-se de importantes serviços públicos, que visam a segurança e o bem estar de todos” afirmou.
Irma menciona que, conforme explicou Leandro, na avenida situada em frente à Unidade Frutal, é costume a prática de caminhadas, mas, também é arruamento para fluxo de veículos. No entanto, a localização atual das duas rotatórias obriga que veículos que vão para o condomínio vizinho ou para a Uemg, se desloquem para a contramão do fluxo, gerando transtornos e risco de acidentes”, justificou.
Ainda com base no que mencionou Leandro, a vereadora ressalta: “É importante, ainda, a estruturação e pavimentação da continuação da Avenida Escócia no sentido do condomínio, bem como a instalação de postes e todo sistema de iluminação. No período noturno a área é, por demasia, escura e muito acessada por pedestres, sejam pelos discentes da instituição ou pela população que faz caminhadas”, finalizou.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: