Região: Roubo de 140 cabeças de gado está em investigação

A Polícia Civil investiga o roubo de 140 cabeças de gado em uma fazenda de Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro, que foram recuperadas na última quinta-feira (12), em Janaúba, no Norte do estado. Seis suspeitos de envolvimento no crime foram detidos; dois deles tiveram a prisão em flagrante confirmada.

O roubo foi registrado pela Polícia Militar (PM) no dia 11 de agosto. Segundo a ocorrência, por volta da 1h30, quatro criminosos chegaram à fazenda em um carro, sendo que dois deles estavam armados, e renderam os funcionários.

Os autores colocaram os 140 animais em dois caminhões, finalizando a ação por volta das 11h. Além do gado e dos caminhões, os criminosos roubaram, ainda, uma caminhonete e um veículo.

Ainda no dia 11, durante a investigação, a PM recebeu ligação anônima informando que uma pessoa do sexo masculino havia deixado um carro suspeito em uma casa na cidade de Canápolis. Ao atender ao chamado, os militares constataram que o veículo tinha sinais de adulteração e foi confirmado que o automóvel tinha sido roubado em Campinas (SP), no fim de julho.

O carro apresentava sinais de ter sido utilizado na área rural. Três jovens, de 20, 21 e 22 anos, foram presos e o veículo apreendido.

Conforme a PM, no dia 12 de agosto, as 140 cabeças de gado foram recuperadas em Janaúba durante transporte para a Bahia. Na ocasião, dois homens de 34 e 50 anos foram detidos.

Eles afirmaram que um morador de Canápolis estaria envolvido no roubo. Ao dar continuidade às apurações sobre o caso, a PM prendeu o suspeito de 22 anos foi localizado pelos militares na cidade do Triângulo Mineiro.

Os animais recuperados foram devolvidos ao proprietário. Na manhã da sexta-feira (13), a caminhonete roubada também foi recuperada em uma mata na área rural de Canápolis.

Fonte: G1/Triângulo

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: