Vacinação em Itapagipe está avançada

O município de Itapagipe é o primeiro entre os integrantes da Regional Triângulo Sul (27 municípios) a atingir a vacinação em pessoas com idade de 18 anos acima, mesmo com o grande número de colaboradores industriais que fizeram parte dos grupos prioritários.
Terminado o mutirão desta sexta-feira, dia 13 de agosto, serão 8.613 pessoas vacinadas em primeira dose, o que corresponde a 79,75% da população de 18 anos acima, levando-nos à esperança de um final de ano mais agradável e prazeroso, se comparado ao ano anterior.
O município teve um aumento expressivo de casos nas últimas semanas, que pode ter sido pelo descuido da população com os protocolos, devido ao aumento do número de vacinados e, principalmente, pela grande quantidade de testes, extremamente necessários para mapear os focos e estancá-los, o que contribuiu para a redução de 50% dos casos nas duas últimas semanas.
Nesses primeiros sete meses de 2021, o município teve gastos com a saúde em torno de 9 milhões de reais, em sua maioria decorrentes da pandemia.
De recursos vindos exclusivamente para a Covid-19, foram recebidos apenas 300.000,00 (trezentos mil reais) e de outros recursos e emendas, foram recebidos 2,3 milhões, havendo, portanto, um déficit de 6,4 milhões de reais, que foram pagos em sua totalidade com recursos próprios do município. Importante ressaltar que, mesmo com tamanha despesa, a forma organizada, transparente e responsável com que a gestão tratou a pandemia, possibilitou o suporte à população com medicamentos, fisioterapia, terapia ocupacional, apoio psicológico, vários transportes diários para as cidades que receberam nossos munícipes.
Para o próximo mutirão da vacina, nesta sexta-feira,13/8, a Secretaria de Saúde informa que serão cumpridos todos protocolos sanitários e que não há necessidade de chegar aos locais de vacinação com muita antecedência ao horário marcado, para que não haja aglomerações e transtornos desnecessários, já que todos os mutirões realizados até agora transcorreram de forma tranquila e ordenada, ressaltando que há previsão de novas remessas de vacinas já na próxima semana.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: