Monte Verde (MG) completa dez dias sem registrar novos casos de Covid-19

Mesmo com o aumento no fluxo de turistas no último mês, o distrito de Monte Verde, na cidade de Camanducaia (MG), está desde o dia 2 de agosto sem registrar nenhum novo caso de Covid-19, o que mostra a eficácia das medidas adotadas para evitar o contágio do coronavírus.

“Esse resultado comprova que tomamos as melhores decisões para termos uma retomada consciente do turismo aqui em Monte Verde, com o aumento no rigor das medidas sanitárias e a adoção de novos procedimentos, sempre pensando na saúde de todos. Com isso, conseguimos ter de volta o turismo na região e, ao mesmo tempo, garantir a segurança de todos”, afirma Rebecca Wagner, presidente da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região).

Diante dos números positivos e do aumento da vacinação, a Prefeitura de Camanducaia ampliou, no fim de julho, a taxa de ocupação de hotéis e pousadas para 80%, além de liberar a permanência de até cinco pessoas por mesa nos restaurantes e bares. A decisão atendeu a um pedido feito pela MOVE.

Após prejuízo estimado de R$ 15 milhões devido às restrições impostas pela onda roxa no início deste ano, o distrito de Monte Verde reabriu para o turismo consciente em abril, adotando uma série de medidas para evitar aglomerações, como, por exemplo, a redução da capacidade de ocupação em estabelecimentos e o controle da entrada de turistas por meio de barreiras sanitárias. Além disso, há um rigoroso controle para que as restrições impostas sejam respeitadas por todos.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: