Vereadores pedem atenção para limpeza no Córrego do Brejinho

A necessidade de limpeza no Córrego do Brejinho, em especial no trecho entre as ruas do Carmo, Silviano Brandão e João Pinheiro e também aos fundos da Escola Municipal Vicente de Paulo, foi apontada em indicação conjunta dos vereadores Jarbas Azevedo Filho (Jarbinhas Despachante) e Irma Rezende Rocha.

A proposição foi defendida na reunião da Câmara Municipal de Frutal da segunda, dia 9 de agosto, após os vereadores perceberem que devido à estiagem e ao baixo volume de água no local, o córrego está se tornando um criadouro de pernilongos e mosquito da dengue.

“Devido à estiagem prolongada na região e em nossa cidade, o referido córrego está com sua vazão de água muito menor, praticamente quase seco.

Em virtude disso, ali se formaram pequenas poças com água parada, criando assim um ambiente totalmente propício à proliferação do famigerado Aedes aegypti, o mosquito da dengue e de outras doenças igualmente perigosas, causando imensos transtornos e riscos para os moradores de toda a redondeza”, justificaram na indicação.

Jarbinhas e Irma reforçaram a urgência de ações nesse espaço, com retirada de entulhos e uma limpeza geral de tudo que tem atrapalhado o escoamento natural do córrego, evitando também que, no período das chuvas, tornem-se pontos de alagamento devido à quantidade de sujeira acumulada durante os últimos meses.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: