Após ter casa invadida, idosa de 68 anos é estuprada por jovem em Uberaba

Uma idosa, de 68 anos, foi vítima de estupro após ter a casa invadida em Uberaba, no Bairro Nossa Senhora da Abadia, na manhã de segunda-feira (9). O suspeito do crime, de 29 anos, foi preso em flagrante. O caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), era por volta de 6h quando a aposentada escutou alguém chamar no portão. Achando que pudesse ser o filho, ela atendeu e foi surpreendida por um indivíduo, que a segurou pelos braços e a ameaçou.

Então, ele a levou até o quarto, onde retirou as roupas dela e a estuprou. A vítima disse ainda que, durante o ato, ela tentou gritar por socorro, mas foi impedida pelo criminoso, que fugiu em seguida.

O filho da aposentada, de 41 anos, escutou o barulho e, ao verificar, viu quando o rapaz estava saindo da casa. O homem perguntou ao jovem o que estava fazendo na residência da vítima, mas ele fez ameaças, dizendo que iria agredi-lo, e foi embora.

A idosa, para evitar que o filho fosse agredido pelo criminoso, mentiu que não havia acontecido nada. Ainda segundo o boletim de ocorrência, ela contou que estava se sentindo envergonhada com a situação e só chamou a PM por volta das 14h, porque começou a sentir fortes dores e sangramento na parte íntima.

A vítima foi encaminhada por militares ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) para ser atendida. Nesta terça-feira (10), o G1 entrou em contato com a assessoria da unidade hospitalar, que informou que a paciente recebeu atendimento médico e psicossocial e foi liberada.

Versão do suspeito

Os militares foram até a casa do suspeito, que ao ver as viaturas, tentou fugir, mas foi contido. Questionado sobre o ocorrido, o jovem entrou em diversas contradições, de acordo com a PM.

Inicialmente, ele contou que não conhecia a aposentada, mas que conhecia o filho dela. Depois, o suspeito afirmou que tinha um relacionamento amoroso com a vítima e que foi até a casa dela por volta de 6h30, mas que não houve relação sexual e que há mais de um mês isso não ocorre.

O rapaz ainda contou que consumiu bebidas alcoólicas durante toda a madrugada de segunda-feira com alguns amigos e que, por volta de 6h, passou em uma mercearia e comprou uma cerveja.

Porém, por estar embriagado, ele não conseguiu chegar em casa e dormiu em um lava-jato na Rua Aimorés com a Rua Iguatama. Ele afirmou que só acordou às 15h, quando foi para casa, momento em que foi abordado pela PM.

O jovem recebeu voz de prisão em flagrante por estupro consumado e encaminhado à Delegacia de Plantão. Segundo a PCMG, ele teve a prisão confirmada pela autoridade policial e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: