Vereadora Irma reivindica academia ao ar livre para atender CAPS AD

A vereadora Irma Rezende Rocha foi autora de uma indicação em que pede a instalação de uma academia ao ar livre no Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) para os usuários, que será utilizada de modo terapêutico, auxiliando no processo de tratamento aos pacientes com dependência química.

Ela ressalta a importância do esporte como atividade essencial à saúde; por isso, solicita a academia com equipamentos básicos a fim de proporcionar aos usuários uma nova rotina de hábitos físicos diários.

Para a vereadora, a academia irá gerar aproximação entre o grupo de praticantes, o que poderá contribuir significativamente para a melhoria da coordenação motora, equilíbrio, flexibilidade e controle da impulsividade.

Conforme a coordenadora do CAPS AD, esses equipamentos da academia auxiliarão na reabilitação e na prevenção de doenças crônicas, assim como na melhora da qualidade de vida dessas pessoas.

“O uso crônico de álcool e drogas pode resultar ao longo dos anos em muitos prejuízos psicológicos e fisiológicos como envelhecimento precoce, ansiedade, irritabilidade, alterações de sono e no estado geral de saúde prejudicado”, explica a autora da indicação.

Segundo Irma Rocha, é preciso conhecer as demandas e necessidades do serviço municipal de saúde mental, voltado não só para o tratamento dos usuários em relação ao uso de drogas e consumo de álcool, mas também para a sua reinserção famílias, social e comunitária.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: