Vereador Juninho do Sindicato indaga a respeito de produtos de segurança para retorno às aulas presenciais

O vereador Sebastião Custódio Couto Júnior (Juninho do Sindicato) pediu o envio de requerimento ao prefeito e a secretária de educação para que respondam a alguns questionamentos.

Ele indaga os motivos pela qual a Prefeitura não arcará com a aquisição dos produtos necessários ao atendimento de protocolos de segurança ao retorno das aulas presenciais que deve ocorrer no mês de agosto.

Conforme relaciona, os itens são tintas para demarcação de chão, fitas para marcar distanciamento, dispenser de álcool, lixeiras com pedal, IPIs de segurança, aventais para cantineiras.

Juninho questiona se os professores da rede municipal de ensino terão que arcar com essas despesas ou solicitar ajuda da população. O vereador conta que chegou ao seu conhecimento que a aquisição destes produtos está sendo solicitada às escolas.

“As escolas não têm condições, haja vista que não possuem verba em caixa, o que normalmente era conseguida por meio de eventos e festividades para angariar recursos e isso não ocorre mais devido a pandemia. Tampouco os professores poderão arcar com essas despesas, nem há condições de solicitar à população, considerando a grave crise na economia. Por isso, gostaríamos de saber qual motivo a Prefeitura não pode arcar com esses gastos necessários à segurança do retorno das aulas presenciais”, conclui.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: