Prefeito Bruno pede ajuda do Governo Federal para os agricultores que perderam a produção por conta das baixas temperaturas

Nas últimas semanas, as baixas temperaturas e as geadas causaram grandes prejuízos aos produtores rurais frutalenses. Preocupados com essa situação o prefeito Bruno Augusto de Jesus Ferreira e o secretário do produtor rural Carlos Humberto Ferreira Júnior se reuniram com o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, para discutir ações que ajudem amenizar as perdas sofridas pela classe.

Também estiveram presentes ao encontro, o vereador Fernando Barcelos, representando a Câmara Municipal, e o assessor da Secretaria do Produtor Rural, Marciel Souza.

De acordo com o prefeito Bruno, o Governo Federal já está realizando um estudo para avaliar as perdas provocadas pelas geadas registradas em várias regiões do país. “A nossa visita foi importante porque a cultura do abacaxi não estava inclusa nessa análise do governo, mas agora o Marcos Montes se prontificou a incluir e a ajudar os abacaxicultores não só da nossa região, mas do Brasil todo”.

Já o secretário do produtor rural, Carlos Humberto, ressaltou que o encontro serviu para buscar recursos para que sejam feitos investimentos na zona rural do nosso município. “Sabemos que essa foi uma área que ficou esquecida por muito tempo, mas o agronegócio é muito importante para a nossa economia e para a geração de empregos, isso sem falar do pequeno produtor que é responsável por levar comida para a nossa mesa, por isso, temos que lutar por essa classe e dar mais dignidade e melhores condições de trabalho para essa classe”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: