Polícia Federal prende mulher em flagrante no momento em que recebia correspondência contendo cédulas falsas

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (4), uma mulher, em Uberaba, quando recebia correspondência contendo cédulas falsas.

A ação foi realizada em conjunto com os Correios – que, após a triagem e suspeitar da postagem, acionaram Policiais Federais, que monitoraram a entrega da encomenda. Uma mulher, de 19 anos, destinatária da correspondência, foi flagrada pelos Policiais Federais no momento em que guardava o envelope, após ter acabado de receber o mesmo na Agência dos Correios. Os policiais inspecionaram o conteúdo, na presença da suspeita, e encontraram 20 notas de R$ 50, totalizando o valor de R$ 1 mil em cédulas falsas.

A autuada foi indiciada pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289, § 1º Código Penal, e poderá ser condenada em até 12 anos de reclusão.

De acordo com a Polícia Federal, a relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas no mercado da região e possibilita a identificação de falsificadores e/ou financiadores da organização criminosa, além de evitar impacto negativo ao sistema monetário brasileiro e à economia nacional, pois a circulação de cédulas falsas, além de prejudicar o comércio, tem impacto no aumento da inflação e na desvalorização da moeda nacional. Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a Polícia Federal continua trabalhando.

Fonte: Boca no Trombone / Túlio Michelli

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: