Prefeitura de Frutal alerta para importância da atualização do Cadastro Único



Nos últimos meses, o termo ‘Cadastro Único’, foi muito comentado, principalmente para recebimento do Auxílio Emergencial. Também conhecido como ‘CadÚnico’, o programa reúne informações socioeconômicas das famílias brasileiras de baixa renda, permitindo ao governo, o conhecimento das reais condições de vida da população.

A partir das informações cadastradas, é possível que as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, sejam selecionadas para diversos programas sociais, como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia, Isenção de Taxas em Concursos Públicos, Cesta Básica, entre outros.

Por isso, é muito importante que as famílias já inscritas, atualizem seu cadastro, a cada dois anos ou quando tiver alteração de endereço, telefones, renda, entrada e saída de pessoas da família, entre outros.

A Prefeitura de Frutal está visitando os povoados e a zona rural para efetuar a atualização dos cadastros dessas famílias, na última semana, por exemplo, servidores da Secretaria de Assistência Social estiveram na Escola Municipal Ângelo Ricardo, na região do Chapadão, onde foram realizadas a atualização de cadastro de dezenas de famílias.

Com as informações atualizadas, essas famílias não correm o risco de perderam seus benefícios e as políticas sociais do Governo Federal cumpre o seu papel de ajudar aqueles que mais precisam.

%d blogueiros gostam disto: