Noticias

Acabou a Copa… agora vem as campanhas…

Acabou a Copa! Ufa, deu Alemanha! Agora e hora de começar a se voltar para a principal discussão de 2014: as eleições. Em jogo, a partir de agora, está o futuro do estado e da nação. E se as escolhas não forem bem feitas nas urnas, podemos levar “goleadas” constantes nos próximos quatro anos.

==

Essa discussão passa também pela esfera da Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Isso porque compete aos deputados elaboração de leis e aprovação de projetos enviados pelos governadores e presidente. Então, moçada, olho aberto a partir de agora. “A festa acabou, o bonde partiu, a luz se apagou”… Agora é hora de fazer escolhas!

==

Em relação aos principais candidatos a deputado estadual por Frutal, ou seja, os que têm base eleitoral na cidade e vão entrar com tudo na disputa, já vi material publicitário de Ciça, Arnaldo e Sargento Marcelo. Timidamente, e aos poucos, seus apoiadores vão colocando banners em meio a suas “timelines” para manifestar seus apoios a um ou outro.

==

Mudando um pouco de assunto, as câmeras do Olho Vivo flagraram menores fazendo uso de entorpecente no Parque dos Lagos. O resultado? Foram encontrados e apreendidos.

==

E Frutal já registrou 11 homicídios só nesse ano. Não é uma marca a se comemorar. A julgar que temos ainda pela frente mais 5 meses, temo que esse número feche em 16 mortes até o final do ano.

==

Grande parte dessas mortes são motivadas pela venda ou uso de drogas, o que reflete uma outra triste realidade do município. Enfim, se não há muita alternativa para evitar essas mortes senão o combate eficaz ao tráfico e uso de entorpecentes. O que também não é tão simples assim.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: