Fala, Portari – Agosto vem aí!

Hoje estamos no último dia de julho e, amanhã, temos início o mês de agosto. Um mês que particularmente sempre considero um tanto quanto atípico. Nada contra o mês em si, mas parece que todo agosto demora “uma eternidade” para passar. Talvez seja pelas faltas de feriados em Frutal, o que faz com que todas as suas semanas úteis sejam cumpridas rigorosamente.

Fora isso, agosto é o mês que antecede o início da primavera e, normalmente, venta muito. E, com esse friozinho que temos passado agora graças aos deslocamentos de massas de ar polar, a combinação de vento, frio, tempo seco e poeira deve, com certeza, deixar a gente incomodado.

Mas, no geral, agosto é um mês em que normalmente muitas coisas interessantes são esperadas. Dia dos Pais, antigamente (porque isso tem mudado) era o mês de vacinação contra a raiva em cães e gatos e, noutros tempos, também era a de retomada de semestre letivo.

E essa retomada de aulas promete ser marcada por um amplo debate (ou pressão) sobre a volta às atividades presenciais ou não. Por um lado, há quem está se movimentando para que em Frutal o ensino presencial ou híbrido possa ser adotado. Por outro, há os que não acham que ainda é viável. Possivelmente esse debate ficará mais agudo essa semana, já que há a expectativa de que algum novo decreto municipal possa ocorrer.

Será um cenário a se observar. E entender para quais lados os ventos de agosto vão soprar. Só espero que não sejam gélidos e desrespeitosos, seja de uma parte, ou de outra.

Bom final de semana!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: