Reitoria da UEMG discute com a Cemig melhoria na rede de energia da Unidade Frutal

A gestão superior da UEMG promoveu uma reunião com a diretoria da Cemig para ampliar a capacidade da rede de energia elétrica na Unidade Frutal. A demanda é necessária para que prédios que estão prontos possam funcionar sem comprometer o fornecimento de energia para as instalações da Unidade.

Atualmente, a rede é capaz de fornecer energia para os blocos de aula e o bloco administrativo. Outros prédios, como o conjunto de blocos do condomínio temático, funcionam com capacidade de energia reduzida. A expectativa é que a Universidade possa contratar a instalação de nova central de energia, o que dará condições para funcionamento pleno, sem risco de quedas na energia.

Além disso, a nova capacidade dará condições de funcionamento de prédios que integram o bloco dos laboratórios e da biblioteca. Esses a UEMG trabalha para viabilizar a conclusão das obras.

Outra questão discutida foi a iluminação pública do campus. Atualmente apenas os prédios são iluminados. O objetivo da Universidade é iluminar as vias de acesso aos prédios. Outra reunião ficou de ser agendada depois que a Cemig analisar os projetos desenvolvidos sobre essas duas demandas.

Além da reitora, professora Lavínia Rosa Rodrigues estiveram presente na reunião o diretor de distribuição da Cemig, Marney Tadeu Antunes; o chefe de Gabinete da UEMG, Raoni Bonato; a assessora da Pró-Reitoria de Gestão, Silvia Capanema; a engenheira da UEMG Paula Rogéria.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: