Na luta contra a Covid, Secretaria de Saúde continua a distribuição de máscaras à população frutalense

Em tempos de pandemia causada pela Covid-19, se a proteção à saúde é algo primordial, imagina quando ela vem em dose dupla!

Nesta quarta-feira, dia 28 de julho, as pessoas de 60 e 61 anos, gestantes, puérperas e lactantes que procuraram os pontos de vacinação para tomarem a segunda dose levaram para casa uma embalagem plástica contendo duas máscaras de TNT descartável de amarrar, com clipe nasal na parte superior.

As máscaras fazem parte de uma doação feita recentemente pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Minas Gerais em parceria com a Fundação João Pinheiro.

De acordo com a secretária de Saúde, Lamonise Ribeiro, a entrega das máscaras também foi feita em algumas instituições da cidade como Casa de Assistência Santo Agostinho (próximo ao Hospital Frei Gabriel), Casa Espírita “Nave da Saudade”, Educandário Padre Lourenço e em alguns setores da Saúde como CEAE (antigo Viva Vida), CAPS-AD e Saúde da Mulher. “A Secretaria também será um ponto de entrega sempre que necessário como aconteceu hoje pela manhã como uma senhora que procurou por atendimento e havia esquecido de utilizar a máscara”, lembra.

Conforme adianta Lamonise, enquanto houver máscaras disponíveis a distribuição continuará sendo feita nos drives de vacinação programados para acontecer. “Sabemos que a disseminação do vírus é algo comportamental, que depende de cada um de nós cuidar de si e do próximo. A máscara é nossa maior defesa e devemos continuar usando mesmo após a imunização”, destaca.

(Por Assessoria de Comunicação da SMS)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: