Secretaria de Assistência Social distribui cobertores e sopa para moradores de rua

Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciaram na quarta-feira à noite o trabalho de busca ativa das pessoas em vulnerabilidade social nas ruas da cidade. A ação integra o planejamento da administração municipal para os dias de frio intenso.

Durante a noite, foram verificados os principais pontos da cidade e feita abordagem das pessoas que dormiam nas ruas para encaminhamento ao Albergue Municipal. Os que não aceitavam, receberam cobertores e sopa quente para amenizar o frio.

Conforme destaca a secretária de assistência Social, Nayara Silva, “o trabalho da assistência é tirar estas pessoas do invisível. Estamos conversando com eles, buscando conversar e explicar que temos o Albergue Municipal para eles passarem a noite, mas muitos não aceitam deixar o lugar, que para eles já é seguro. É um trabalho silencioso”, disse.

O Albergue Municipal “Casa do Peregrino” está localizado na Rua Elísio Martins nº 93 no Novo Horizonte. O horário de atendimento é vinte e quatro horas por dia. E se você viu alguém em situação de rua entre em contato pelo 997952350 ou na Defesa Civil 199.

Todas as fotos publicadas foram autorizadas pelas pessoas que estão nas fotografias.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: