MP vistoria escolas de Comendador Gomes acerca de medidas sanitárias de de biossegurança

Na manhã de ontem, 27 de Julho, o Prefeito Jerônimo Santana e Secretária de Educação Fernanda Rufino receberam na E.M. Lindolfo de Almeida Ferreira, a visita da Promotora de Justiça Dra Angélica Pollyana Queiroz de Medeiros.

A visita da Promotora Dra. Angélica foi agendada para analisar a aplicação de todas as medidas sanitárias que constam no Plano de Ação do Município e também as adequações das Escolas para o retorno as aulas presenciais. Em seguida também foi realizada a visita técnica no CEMEI Rainha da Paz e E.E. Comendador Gomes.

Após analisar todas as escolas, a promotora Angélica parabenizou ao Prefeito Jerônimo e Secretária de Educação Fernanda Rufino, pois as escolas cumpriram todas as ações de organização sanitária e reestruturação para receber os alunos do Município de volta a sala de aula.

Segundo a Prefeitura, até o momento ainda não ficou definida a data de retorno das aulas no formato presencial. Porém, o municípío já sinalizou que o retorno será pelo sistema híbrido de ensino, onde o pai/mãe ou responsável poderá optar pelo retorno ou não do seu filho, com as aulas ministradas tanto presenciais como on-line, com revezamento de alunos nas escolas. Caso o pai/mãe ou responsável opte pelo não retorno, esse aluno poderá continuar somente com as aulas remotas (on-line).

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: