Secretaria de Assistência Social, PM, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros se unem para arrecadar agasalhos e cobertores

Você provavelmente já deve ter lido que nos próximos dias uma forte frente fria deve chegar na nossa região e fazer a temperatura cair, há inclusive a expectativa que os termômetros marquem temperaturas abaixo de zero.

Preocupados com a situação tanto das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade como das pessoas que vivem em situação de rua, a Secretaria de Assistência Social, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil se uniram para promover uma campanha para arrecadar agasalhos e cobertores e até mesmo alimentos. As peças e mantimentos arrecadados serão entregues pela equipe técnica da Secretaria de Assistência Social para as famílias e pessoas que mais necessitam.

As pessoas que quiserem contribuir com a campanha podem entregar suas doações na sede da Secretaria de Assistência Social que fica na Avenida Rio de Janeiro nº 1097, na sede do Corpo de Bombeiros que fica na Avenida Brasília nº 654 e na sede da 4ª Cia PM Ind da Polícia Militar que fica na Rua Elísio Martins nº 305.

A secretária de assistência social, Nayara Silva, disse que a ideia de promover essa campanha surgiu porque muitas famílias estão enfrentando inúmeras dificuldades financeiras por conta da pandemia. “Sabemos que é um momento difícil e não queremos deixar ninguém desamparado. Inclusive já preparamos toda uma estrutura para acolher as pessoas em situação de rua no albergue municipal”.

O comandante do Corpo de Bombeiros, o Tenente Jeferson Pereira Velasco, destaca que as pessoas podem até mesmo parar as viaturas da corporação na rua para fazerem a entrega das doações. “Recebemos uma nota técnica informado sobre a previsão para os próximos dias e serão registradas temperaturas muito baixas, então quanto mais agasalhos arrecadarmos mais pessoas iremos ajudar”.

O Sargento Fabiano Vieira, da Defesa Civil, disse que as baixas temperaturas na região devem durar até o mês de setembro. “Por isso, estamos em constante estado de alerta para que nenhum mal aconteça a nenhum morador da nossa cidade por conta das baixas temperaturas que serão registradas”.

O comandante da Polícia Militar em Frutal, o Tenente-Coronel Ivanildo Gomes dos Santos, ressalta que essa é mais uma ação social que a corporação faz questão de participar. “A PM tem como principal missão proteger a população e vamos contribuir para proteger aqueles que mais precisam desse frio intenso que se aproxima da nossa cidade”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: