Noticias

Vários assuntos vindos do final de semana

Final de semana tenso em Frutal. Homicídio logo no sábado. Ontem, a cidade ficou assustada com o incêndio que destruiu parte do prédio da antiga Casemg, localizado na rua Minas Gerais. As chamas perduraram até a noite e uma intenção fumaça atingiu a cidade. No local funcionava um depósito de produtos recicláveis e a fumaça oriunda da queima principalmente de plástico, é considerada tóxica.

==

Mesmo assim centenas de curiosos foram até lá para assistir ao trabalho dos bombeiros. Arrisco a dizer que esse foi o incêndio de maiores proporções na cidade desde a chegada do Corpo de Bombeiros.

==

E o incêndio ainda me deu outro susto: as telas de Bassano Vaccarini, aqueles painéis que estavam instalados no antigo Cine Canaã, estão armazenadas na antiga Casemg à espera de restauro. Felizmente elas não estavam no barracão que foi destruído pelas chamas. Senão o prejuízo cultural da cidade seria inestimável. E, de qualquer forma, o susto serviu para alertar sobre a situação: precisamos conservar os painéis antes que uma tragédia dessas aconteça com eles também.

==

E a joelhada no Neymar? Ok. Lamentei também, sou fã do futebol do moleque. Mas já deu né? Não precisa fazer de conta que o rapaz morreu. É triste, mas em 6 semanas ele estará jogando futebol novamente. Bola pra frente. Ainda temos dois jogos da Copa pela frente!

==

E o Grupo Movimento Frutal em Debate resolveu mudar o “bolão” realizado no Facebook com seus integrantes. Ao invés de sortear prêmios, serão doados 40 abacaxis para o Asilo Pio XII e para a Casa Lar após o jogo do Brasil. Segundo um dos idealizadores da inciativa: “A brincadeira continua porém com a pauta diferente, chamando a atenção para algo que acontece em nossa sociedade! Trazemos a ilustração e chamamos a atenção dos membros deste grupo com um produto típico de Frutal o abacaxi! A discrepância do preço pago ao produtor hoje em torno de 1 Real (abacaxi graúdo pérola) ao preço médio pago ao consumidor em nossa cidade e região de 3,90 (três reais e noventa centavos). Os fatores que contribuem para este quadro são vários, inclusive o desconhecimento e a falta de comprometimento das pessoas em terem uma simples noção de consumo sustentável e um boa relação consumo x produção! Iremos doar 40 frutas as instituições mencionadas na postagem e devido serem perecíveis não haverá premio aos acertadores do bolão!”

==

Mudando o assunto para política, já começam a pipocar nos celulares, no aplicativo Whats App, os grupos de divulgação de candidatos a deputado federal e estadual. Centenas de pessoas têm sido adicionadas para receber mensagens dos candidatos.

==

E a ex-prefeita Ciça está trabalhando em sua campanha. Ontem ela esteve com uma jornalista de Campina Verde que estará atuando em sua equipe. Hoje já estão em viagem para cidades da região.

==

E hoje às 13h. acontece a paralisação da BR-153, na altura de Pradolândia. A intenção é chamar a atenção da empresa Triunfo para priorizar a duplicação do trecho entre Fronteira e Prata, passando por Frutal.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: