UEMG-Frutal: Grupo de pesquisas promove o III Encontro de Pesquisa Direito e (In)Tolerância Religiosa

Dentre os dias 11 e 12 de agosto de 2021 acontece de forma virtual o III Encontro de Pesquisa Direito e (In)Tolerância Religiosa. O evento é destinado à comunidade acadêmica, profissionais de diversos setores, professores da educação básica, agentes públicos e demais interessados na temática da edição: Diversidade Religiosa – Relações entre Mídias Digitais e (In)Tolerância.

Durante a programação serão apresentados os resumos submetidos em quatro grupos de trabalho: GT1 – Direito e Liberdade de culto na pandemia do Novo Coronavírus: desafios da fé frente aos ordenamentos jurídicos brasileiro e/ou internacional; GT2 – Crimes de Intolerância Religiosa e Discursos Preconceituosos em redes sociais: um panorama do fenômeno no Brasil e no mundo; GT3 – Religião, Tecnologia e Direitos Humanos; GT4 – Pluralidade de crenças e/ou sincretismo religioso, Emancipação das religiões e Laicidade.

As inscrições poderão ser realizadas em duas modalidades: para ouvintes e participantes. Ambas categorias deverão acessar a página da plataforma Sympla para efetuar o cadastro no evento. Aqueles que optarem por inscrever-se para a submissão de resumos têm até o dia 27 de julho de 2021 para cadastrar-se. Os resultados das submissões serão divulgados até 09 de agosto de 2021.

O evento é promovido pelo Grupo de Pesquisa CNPq – Direito e (In)Tolerância Religiosa/UEMG-Frutal com a coordenação das professoras Rozaine Fontes Tomaz e Loyana Christian de Lima Tomaz.

Acesse o edital para mais informações sobre o evento.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: