Profissionais da Saúde de Itapagipe participam do programa “SAÚDE EM REDE”, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.


O programa é um processo permanente de desenvolvimento das equipes de saúde com foco nas necessidades dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), fortalecendo competências, habilidades e qualificações dos processos assistenciais, gerando um serviço mais especializado aos cidadãos dos municípios mineiros.
O projeto utilizará as práticas problemáticas para uma ação reflexiva dos profissionais de saúde para, em seguida, propor ações efetivas a partir de planejamento e participação dos envolvidos.
A unidade laboratório escolhida foi o PSF Dra. Nohad e os facilitadores do programa são o enfermeiro Coordenador dos PSFs Agnaldo Agreli Borges e a Nutricionista Laura Nascimento de Freitas.
Serão realizados dois encontros mensais presenciais na UAITEC em Frutal, aonde os facilitadores levarão suas dificuldades e estudarão as estratégias a serem utilizadas na resolução dos problemas em suas unidades e os facilitadores terão duas horas, duas vezes por mês para colocarem as estratégias em prática em suas unidades.
A unidade que estiver sendo trabalhada será fechada nesse periódo e todos os colaboradores da unidade deverão participar.
A primeira capacitação foi realizada ontem, dia 21 de julho, no período da manhã, no PSF Nohad, que esteve fechado para atendimento aos munícipes, voltando ao atendimento normal no período da tarde.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: