BP Bunge Bioenergia faz doação de grande quantidade de material hospitalar para Frutal

A empresa PB Bunge Bioenergia (Usina Frutal) realizou na tarde de terça-feira (13), a doação de uma grande quantidade de insumos que serão utilizados no combate a pandemia do Coronavirus na cidade. Foram doados valores totais que somam R$19.335,40 em materiais hospitalares.

São caixas termais com medidores digitais; diversos litros de álcool 70%; termômetros digitais com infravermelho; coletores para materiais perfurocortantes; diversas lixeiras e sacos de lixo hospitalares.

O gerente de recursos humanos da empresa, Sérgio Marota, afirmou que “esse é um pequeno gesto que a empresa faz para o município. Nossos colaboradores residem na cidade, e essa é uma parcela de contribuição que estamos dando para a sociedade”.

A BP Bunge emprega mais de 500 pessoas em Frutal e, além de gerar empregos e receita ao município, ainda tem responsabilidade social. “Esse é nosso DNA; onde estamos inseridos, nós ajudamos as comunidades. Esse também é nosso papel”. Sérgio Marota destacou ainda que o país vive um momento muito delicado em virtude da pandemia e que essas ações são fundamentais “para que a normalidade possa voltar o mais breve possível. A gente agradece a parceria com a Prefeitura, que também tem atuado na vacinação de nossos colaboradores”.

O prefeito Bruno Augusto, que recebeu todo o material doado pela empresa, afirmou que os insumos serão muito bem utilizados. “Esses equipamentos, por exemplo, estão em falta no mercado e os preços estão muito altos. Veio em muito boa hora essa doação”.

Ele ainda afirmou que “são parcerias como essas que nos motiva muito. Nós estamos deixando de ser a cidade isolada que fomos há décadas. Agora, nesse governo, todos aqueles que queiram ajudar nosso povo, estão com as portas abertas da cidade. E é assim que Frutal avança”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: