Suspeito é preso por furto de gado em São Francisco de Sales

Imagine a cena: você vai na fazenda vizinha tratar de um serviço para ser realizado em sua propriedade. Chegando lá você vê uma cabeça de gado trancada no curral, reconhece que é sua, mas resolve se fazer de bobo e pergunta para a pessoa de quem é aquele animal. Aí o dono da fazendo diz que só emprestou o curral para um conhecido poder embarcar o animal. Aí você resolve contar para ele que o gado é seu e que não pediu favor nenhum a qualquer outra pessoa para embarcar o animal.

Enquanto você vai chamar a PM, a pessoa que furtou seu gado embarca o gado numa caminhonete e dá no pé. Ao retornar para o local, você descobre que o gado foi retirado do local e levado para outra propriedade.

Foi feito então o acompanhamento do homem que estava com o animal até a chegada da PM. Ao ser abordado, o homem confirma que deixou o gado em outra propriedade e volta até lá para embarcar o gado e todos envolvidos seguem para a Delegacia.

O homem apontado como autor do furto disse que na verdade estaria prestando serviço para um patrão, mas não conseguiu comprovar que o gado seria do patrão e muito menos explicar porque foi na fazenda vizinha pegar a cabeça de gado de outra pessoa apenas por “acreditar” que seria de seu patrão. Ele foi preso em flagrante por furto de gado e o caso segue em investigação.

O animal foi restituído a seu dono.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: