Governo discute concessão de rodovias da região, entre elas a MG-427 (Planura-Uberaba)

Duas audiências públicas para apresentar o “Programa de Concessão Rodoviárias do Estado” serão realizadas entre segunda (12) e terça-feira (13) sobre o lote de concessão de estradas localizadas no Triângulo Mineiro. A intenção do projeto é aprimorar a segurança viária e a qualidade das vias.

O lote do Triângulo Mineiro soma 627,4 km e está localizado nos trechos:

  • BR-365: entre Uberlândia e Patrocínio;
  • BR-452 / CMG-452: entre Uberlândia e Araxá;
  • CMG-462: entre Patrocínio e a BR-262 (Perdizinha);
  • LMG-798: entre Uberaba e a MG-190;
  • MG-190: entre a LMG-798 e Romaria;
  • LMG-782: entre a MG-190 e a BR-365 (Celso Bueno);
  • LMG-812: entre a MG-190 e a BR-452;
  • MG-427: entre Planura e Uberaba.

Para a apresentação do programa de concessão, as duas audiências públicas serão promovidas em Uberaba, na segunda-feira, e em Uberlândia, na terça-feira. No projeto, há a previsão de implantar 39 km de faixa adicional, a duplicação de 10 km da BR-365 347 km de acostamento, além da implantação de praças de pedágio.

A ideia é apresentar as melhorias do projeto para a população. De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), há uma média histórica de 393 acidentes por ano no lote do Triângulo Mineiro. Que além das vítimas, também há um gasto para o próprio Estado.

Audiências

As duas audiências ocorrem em Uberaba, na segunda-feira, às 10h; e em Uberlândia, na terça-feira, às 14h. Elas serão presenciais, mas também poderão ser assistidas de forma virtual.

Para participar presencialmente, os interessados devem fazer a inscrição prévia pelo e-mail lotesrodoviarios@infraestrutura.mg.gov.br, até 18h do dia útil anterior à audiência. É preciso enviar nome completo, e-mail e empresa / entidade que representa.

A audiência pode ser acompanhada de forma virtual no canal da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra).

Fonte: G1/Triângulo

%d blogueiros gostam disto: