Cuidado: Golpista usam fachadas de empresas reais para fazer vítimas

Estelionatários estão cada vez mais inventivos para tentar fazer vítimas em todo o país. Relatos que chegaram ao Blog do Portari nessa semana apontam que pelo menos três páginas em redes sociais e plataformas de vendas on line foram criadas usando fotos e nome de empresas da cidade e da região na tentativa de lesar interessados em comprar os produtos anunciados.

Num dos casos até mesmo veículos e acessórios para veículos foram ofertados, mesmo com as empresas utilizadas para o golpe serem de outro segmento. Com essa prática, os estelionatários fecham as falsas vendas, pedem pagamentos adiantados em depósitos ou transferências bancárias de produtos com valor bem abaixo do mercado e, após conseguirem o dinheiro, bloqueiam as vítimas e desaparecem do mapa.

Fica mais esse alerta para que a população fique atenta sobre ofertas, principalmente quando não for de sites seguros e confiáveis. Na dúvida, liguem para os números das empresas em listas telefônicas ou sites oficiais, não confiando apenas naqueles fornecidos de forma on line por possíveis golpistas.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: