Noticias

E o ISPA? Teve fogo lá no final de semana!

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um foco de incêndio em um matagal localizado na sede do Instituto São Paulo Apóstolo (ISPA), na rua Tobias Barretos. O fogo se originou no capim seco em frente ao prédio e colocou em risco as imediações.

Segundo o sargento Fabiano Vieira, recentemente foi feita uma limpeza no local, porém, o mato seco e os entulhos não foram retirados. “Alguém adentrou ao prédio e ateou o fogo. Como está abandonado e não tem vigia, é difícil de alguém ver quem foi”.

Para evitar problemas futuros, os bombeiros esperaram o material terminar de queimar de forma controlada. Assim, todo o mato seco foi consumido pelas chamas.

Vale lembrar que o prédio do ISPA enfrenta uma batalha judicial entre a Igreja Católica e o Ministério Público. A intenção da Diocese de Uberaba é vender o prédio do ISPA para construção de duas torres residenciais. Porém, o MP afirma que trata-se de um patrimônio histórico do município por ter sido a primeira escola de ensino médio da cidade, construída com o apoio financeiro da comunidade.

O MP já conseguiu uma liminar vedando a destruição do prédio e obrigando que a Diocese faça a manutenção do local, com limpeza e conservação até que a justiça dê a sentença definitiva. Porém, não é o que se vê por ali. Desde que a batalha judicial teve início, o prédio tem sido alvo de constantes depredações, abalando sua estrutura física.

Enquanto o embate judicial não se resolver, resta esperar que as providências necessárias para manutenção do ISPA sejam tomadas.

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: