Energia da Cultura prestigia artistas mineiros e suas produções

A Cemig apresenta esta semana eventos que prestigiam os artistas mineiros e suas produções nas suas mais diversificadas expressões. O universo sonoro de Minas Gerais ecoa pelas igrejas barrocas, e nas nossas casas, assim como as criações dos atores do Galpão   no rádio e nos  podcasts. O aclamado autor Guimarães Rosa será reverenciado em uma semana cheia de atrações.

Confira as atrações na página da Cemig no facebook:  www.facebook.com/events/3590963837794579

Museu Casa Guimarães Rosa

Apreciadores da obra de João Guimarães Rosa e interessados em revisitá-la ou aprender mais sobre ela poderão acompanhar, de qualquer lugar do Brasil e do mundo, os eventos, debates e encontros em homenagem ao escritor, na 33ª Semana Rosiana. Serão seis dias de imersão no universo da Palavra, pois o tema da Semana é o livro póstumo Ave, palavra, bem como tudo o que a expressão verbal significa para esse autor: humanidade, transcendência, poesia.

Coral Cidade dos Profetas

Estreia esta semana o  documentário “Coral Cidade dos Profetas e a Música Colonial Mineira”. O filme narra o cotidiano de um dos mais singulares grupos musicais do interior mineiro, fundado há mais de 30 anos, em Congonhas/MG. A produção acompanhou o grupo nos últimos dois anos, registrando o cotidiano, as ações de formação cultural, ensaios, apresentações e os bastidores dos concertos realizados pelo interior de Minas.

Grupo Galpão

O famoso grupo mineiro explora as potencialidades do som em sua nova produção: a peça radiofônica, Quer ver escuta. A obra, que tem a poesia contemporânea como fio condutor, é resultado de experiências sonoras realizadas, nos últimos meses, pelos atores e atrizes do grupo, sob direção de Marcelo Castro e Vinícius de Souza. Dentre os materiais produzidos, estão gravações de paisagens sonoras, diálogos, narrações e performances acústicas.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: