Procon de Frutal realizou operação “Petróleo Real” em 12 postos de combustíveis

O Procon de Frutal, o Departamento de Tributos da Prefeitura e o Corpo de Bombeiros realizaram durante toda a quinta-feira, (08), a operação “Petróleo Real” em diversos postos de combustíveis da cidade. Essa ação foi desenvolvida em todo o Estado de Minas.

Em Frutal, 12 postos foram analisados pelos sete agentes públicos envolvidos na operação. De acordo com a coordenadora do Procon, Lahine da Mata, desse total de empresas foram constatadas irregularidades em 11 delas.

Desses, cinco postos estavam com alvarás vencidos e foram notificados pelo Setor de Tributos da Prefeitura. Dois postos estavam com licenciamento ambiental vencido. Dois estavam com certificados do Corpo de Bombeiros com data de validade extrapolada.
Além disso, em outras sete empresas não havia exemplares do Código de Defesa do Consumidor. Oito não tinham deixavam à vista do consumidor o número de telefone ou endereço do Procon.
Apesar das diversas irregularidades encontradas nas empresas de comercialização de combustíveis, não foi necessária a presença da Polícia Militar.
A coordenadora do órgão, Lahine da Mata, disse que esses dados constam no relatório “que preenchemos para ser repassado para a nossa coordenação geral”. Ainda segundo ela, “todos os donos dessas empresas foram muito solícitos com os agentes que estavam realizando seu trabalho, e isso temos sempre que ressaltar. Apesar das constatações, não houve bombas ou postos interditados”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: