São Francisco de Sales: mulher é presa por tentar influenciar testemunhas inquérito eleitoral

Uma mulher teve a prisão preventiva determinada pela Juíza de Direito da Comarca de Itapagipe Dr Juniara Cristina Fernandes Orthmann. A Polícia Militar cumpriu o mandado de prisão que foi emitido com base no artigo 342 inciso 1º do Código Penal e 313 “I” CPP.

O Artigo 342 diz que é crime ‘dar, oferecer ou prometer dinheiro ou qualquer outra vantagem a testemunha, perito, contador, tradutor ou intérprete, para fazer afirmação falsa, negar ou calar a verdade em depoimento, perícia, cálculos, tradução ou interpretação: Pena – reclusão, de três a quatro anos, e multa.’

A suspeita foi conduzida para a UPA de Itapagipe para os procedimentos de praxe e levada para Frutal onde foi ouvida pelo Delegado de Polícia Civil. A mulher de 45 anos fica à disposição da Justiça no presídio de Itapagipe.

A determinação da prisão surgiu em decorrência do termo de audiência do Tribunal Regional Eleitoral em processo que apura possíveis irregularidades nas eleições municipais de São Francisco de Sales no ano passado.

Fonte: Itanews FM

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: