PREFEITURA DE PIRAJUBA APOIA PROJETO DE ACOLHIMENTO PSICOLÓGICO EM FUNÇÃO DA PANDEMIA DE COVID-19

A Prefeitura de Pirajuba está apoiando o projeto solidário de acolhimento psicológico coletivo LAÇO, que surgiu por meio de uma iniciativa privada de psicólogos da cidade. O intuito é acolher pessoas em processo de luto ou que enfrentam complicações causadas pela Covid-19. O Governo Municipal cedeu um espaço adequado para serem realizados atendimentos na modalidade de Psicoterapia Breve (PB), com aproximadamente 15 sessões. Caio César Silva Borges, Larissa Silveira Borges Souza, Lucas Antônio Borges Nunes, Kamila Karoline Oliveira Alves e Rayane Costa da Silveira, são os cinco profissionais que fazem parte do projeto.

Para o prefeito Airton Alves, a iniciativa dos psicólogos é muito importante no enfrentamento à pandemia de Covid-19, pois as dificuldades do momento nos deixam abalados psicologicamente. “Abraçamos essa causa para ajudar ainda mais os profissionais da saúde. Nesses tempos tão difíceis, a união de todos é fundamental para vencermos os obstáculos. Muita gente está precisando de acolhimento. É um ótimo projeto e queremos colaborar da melhor forma. O Governo Municipal está atento as necessidades dos pirajubenses e não paramos de trabalhar para atendê-las.”

Os psicólogos do coletivo LAÇO fizeram preparação para realizar atendimentos e o acolhimento de pessoas que estão de luto. As consultas podem ser feitas em formato presencial ou online. “Inicialmente realizamos a triagem e após isto, o profissional que for atender o caso entra em contato com a pessoa para confirmação de agendamento”, explica a psicóloga Kamila Karoline Oliveira Alves. Ainda segundo Kamila, a modalidade de atendimento, o dia e o horário são combinados com a pessoa que necessita do serviço.

A psicóloga afirma ainda que o projeto é social, não gerando qualquer custo para aqueles que forem beneficiados. “O objetivo do coletivo LAÇO é possibilitar o enfrentamento dos impactos da pandemia da melhor forma possível, por se tratar de um trabalho social, onde todos os psicólogos envolvidos nessa causa são voluntários. Os atendimentos são gratuitos e os horários e prazos são determinados mediante a análise de cada caso”, finalizou Kamila.

Em relação aos atendimentos presenciais, os profissionais estão seguindo todos os protocolos e normas de prevenção à Covid-19, estabelecidos pelas entidades competentes. Para saber mais detalhes sobre como funciona o projeto coletivo LAÇO, basta acessar o site disponível neste link: https://bit.ly/3uFCpXQ. Para solicitar um agendamento de consulta com a equipe de psicólogos, basta entrar em contato com Kamila Karoline Oliveira Alves pelo telefone celular: (34) 9 9978-9690 ou com Lucas Antônio Borges Nunes (34) 9 9994-7782.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: